Notícias    
 

 

Comentar

Imprimir

14/07/2009 - 16h02    
 

Concurso para Investigador de Policia
tem inscrições previstas para julho.

 
*AFPCESP  
 


Dr. Edemur Luchiari

A previsão é do Presidente da Comissão de Concursos

“As inscrições, segundo a nossa intenção é iniciar as inscrições do concurso no decorrer da 2ª quinzena de Julho ou 2ª quinzena de Agosto”. Como em todos os Concursos da Policia Civil realizados pela Acadepol, as inscrições deverão ser feitas através da Internet, na pagina eletrônica da Nossa Caixa. A escolaridade, para a inscrição será a de nível Superior, e o Salário inicial para a carreira de Investigador de policia é de R$ 2.324,00, com gratificação do ALE. O número de vagas a ser ofertados será, mais ou menos, 600 ou 800, dependendo ainda, da conclusão do exame realizado e que esta em andamento. Nesse concurso a oferta n° de 1.400 vagas, para 135 mil inscritos com aprovação de apenas 359 candidatos, e mais alguns foram aprovados após o exame dos recursos.

Os candidatos estão ainda fazendo recentemente a prova de exame psicotécnico para avaliar a vocação, temperamento e maturidade, dos candidatos. A idéia do presidente do concurso, seguindo a nova filosofia do Delegado Geral de Policia Dr. Domingos de Paulo Neto, é regionalizar os concurso de ingresso na policia civil, para dessa forma proceder o recrutamento de recursos humanos na própria área onde os candidatos exercerão atividade policial.

Novo Delegado Geral de Policia, Dr. Domingos Paulo Neto entende que através dos concurso regionalizados será mais fácil atrair os candidatos a policiais com vocação para o trabalho policial civil.

As provas deverão seguir o programa anterior com questões sobre Língua Portuguesa, Noções de Direito Penal, Noções de Criminologia, Atualidades, Lógica e Informática, Noções de Direitos Humanos, Noções de Processo Penal, além de testes psicológicos e aptidão física.

 
   

voltar