Notícias    
 

 

Comentar

Imprimir

23/09/2009 - 14h10    
 

Policiais Civis receberam reajuste de 6.5%,
para quadro ativo, aposentados e pensionistas.

 
*AFPCESP  
 

No dia 4 de setembro do corrente, os policiais civis receberam a prometida reposição de 6.5%,  decorrente da perda inflacionária do período de 2008, que corroeu o salário da categoria, e que o Governo/Patrão, através de lei editada, se comprometeu a pagar, em razão da greve. A outra parcela ajustada (correspondente às perdas de 2007, no percentual de 6.5%) foi paga no final de 2008.

Os policiais paulistas ligados a AFPCESP, continuam questionando o Governo/Patrão, sobre as perdas inflacionárias dos períodos acumulados de 1995 a 2007, cujas reposições foram em vetores denominados de Gratificação do Adicional Operacional de Localidade, e de Gratificação do Adicional de Local de Exercício, e que somam em 130%, e nesse sentido querem que o Governo Patrão modifique a Lei Complementar 1062/2008, que tentou escamotear e subtrair os direitos legítimos do quadro ativo,aposentados e pensionistas de receber essas gratificações em seus valores integrais,nos valores nominais, no percentual de 100%, sem qualquer parcelamento e média dos 60 últimos meses. Esses destaques foram usados na Lei Complementar 1062/2008, para prejudicar os aposentados e pensionistas que se habilitaram a aposentadoria e pensão nos períodos à 1997 - que se faltar um dia para completar “os 60 meses anteriores efetivamente recebidos”- não receberão o direito, como não receberão os que, se aposentaram ou se habilitaram a pensão mensal,em período anterior a 1992.

Por essa razão, a Associação dos Funcionários da Policia Civil do Estado de São Paulo –AFPCESP, após uma luta desenvolvida contra o Salário/Gratificação, implantado na Polícia Civil de São Paulo, no período de 1995à 2007,continua a luta para modificar a Lei Complementar 1062/2008,para que o quadro ativo,aposentados e pensionistas, recebam os benefícios do ALE com integralidade, e nos valores nominais atualmente pagos, no percentual de 100%, sem qualquer parcelamento ou média dos 60 últimos meses, e para tanto querem que o Governo edite nova Lei Complementar para modificar as determinações do artigo 4º, da Lei Complementar nº.1062/2008. E, nesse sentido a Nossa Luta Continua. Junte-se a Nós.

Mas, os policiais civis paulistas associados à Associação dos Funcionários da Policia Civil do Estado de São Paulo –AFPCESP, após uma luta desenvolvida contra o Salário/Gratificação, implantado na Polícia Civil de São Paulo e que levou a categoria a greve.AFPCESP exigiu o fim do Salário /Gratificação como remunerador do trabalho policial civil. A categoria conquistou o direito de receber as reposições de perdas da inflação sobre o salário da categoria policial. AFPCESP e policiais associados pleiteavam mais 6.5%, a serem pagos para os policiais civis na data – base da categoria em março de 2009; além, dos percentuais de 6.5%, negociados com o Governo para agosto / 2009, com o efetivo pagamento em 4 de setembro, para os quadros ativos e aposentados, pensionistas. O governo através de seus assessores informou da impossibilidade da proposta da AFPCESP, tendo o pagamento das pensionistas sido protelado para o mês de outubro próximo.

 
   

voltar